quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Dicas de beleza pra vocês, leitores feios -n

por nats

 Depois de um certo tempo, a margarida de chapéu vermelho Nati volta pra terra das linguiças encantadas cá e vai dar dicas de beleza para vocês, ou melhor, dicas de como se cuidar. Ignorem que o titulo é só uma brincadeirinha, vocês são linds u.u  E esse post não vai ser tão humoristico, resolvi fazer alguma coisa diferente pra vocês ;)

 Cabelo: Todos sabem que, infelizmente, a aparência é seu "cartão de visita" e é necessário ter um cabelo bonito e tal. Se você quer um visual despojado, bem simples mas ao mesmo tempo sofisticado, minha dica pra você é: Corte seu cabelo! Sim, mas não vá a um cabeleireiro, corte-o você mesmo! ;) Obs:. resultados variáveis. -q
 Outra dica legal pra quem quer um cabelo legal é fazer hidratação, pelo menos, uma vez por mês ou então uma vez a cada 15 dias. Mas não precisa ir ao salão e deixar mó grana lá, é só você comprar aqueles cremes de hidratação e você mesmo fazer. Claro que o resultado não vai ficar tão bom quanto o de um salão, mas dá pra ir tapeando. 
 Coloração das madeixas: Desculpem, sei que "madeixas" é uma gíria bem tosca, mas o post é meu e eu coloco a gíria que eu querê ok? n mas tá bom porque sei lá (?) -q Não vou ficar aqui dando uma palestra sobre coloração dos fios e tal, mas só uma dica MUITO importante: TENHA CONSCIÊNCIA DO QUE VAI FAZER, OLHA BEM SEU TOM DE PELE, VÊ SE A COR VAI FICAR BOA EM VOCÊ.  Então veja bem o que vai fazer, ok? U.U
 Mas tia Nati, minha mãe não me deixa pintar o cabelo de verdade, comofas? 
Bom, coloquei essa "pergunta" em negrito e bem grande porque sei que acontece muito isso, então, eu te dou uma dica super foda: anilina de madeira. É uma "tintura" que não resseca os fios e depois de uns 2 meses sai. Só que, bom, fui fazer o teste no meu cabelo com anilina laranja e eu não descolori (detalhe: meu cabelo é castanho claro) e não pegou, então, mais uma vez: obs:. resultados variáveis.  -q (se quiser ver mais coisas sobre anilina, tem aqui) e outra coisa boa pra passar também é tonalizante, que depois de 28 lavagens sai :)
 Outra coisa legal que vocês devem saber é como lavar o cabelo: primeiramente tu tem que comprar um shampoo bom, ultimamente, ando optando por umas marcas desconhecidas que são ótimas e sem sal. Você deve passar o shampoo (ou xampu? eu nunca sei ._.) e lavar o cabelo normalmente, depois, repita a operação (quem vê pensa que é alguma coisa de cirurgião, né, tipo,  "operação" -n) e vai fazer muita, muita espuma (que é legal porque você pode brincar de "Ah, eu tô nas nuvens") e massageie seu coro cabeludo (?) depois tire e passe o condicionador. Detalhe: Condicionador só nas pontas, ok? Então se você tiver um cabelo muito curto, melhor nem usar. -q

Cuidados com a pele: Não tem muito o que fazer.. é mais passar um filtro solar básico e (se você usar base) comprar uma base de uma boa marca, com hidratante e tal. E se você passa hidratante no seu rosto, use um próprio pra isso. Geralmente, os outros que não são especialmente pra isso costumam dar espinhas, experiência própria. 

E acho que é só isso. Espero que tenham gostado. E meu próximo post vai ser "Entenda a musica" e tô preparando uma bem legal aqui! E, fãs de Restart, vou dar uma folguinha e não vou falar deles, haha. Mas nunca pararei de zua-los -q
 Um beijo pra quem gosta de mim -n :* 

Um comentário:

  1. Outraa dicaa para pintar o cabeloo é com papel crepom , ée sóo misturar naa agua e mergulhar o seu cabelo nelaa , ee depois pra secar vcê pode usar um secador ou ficar parado sem escontar o cabelo em nada , =)

    ResponderExcluir

Roam esse post, ratinhos!