segunda-feira, 26 de julho de 2010

Entenda a musica #2

- por nati

Como disse a vocês, todo mês (ou mais de uma vez por mês) eu vou postar uma musica e o entendimento dela (por mim mesma) e é isso -q Se você não viu a primeira edição do quadro, é só clicar aqui -q
E rufem, rumpem, sei lá o que os tambores.. eeeeee, a musica de hoje não é restart ): Sim, galera, não é restart.. decidi dar uma folga pros coloridos, coitados, eles não merecem ser infernizados tanto assim -q (na verdade, merecem, mas é que eu quis fazer alguma coisa zuando uma banda que eu gosto para vocês verem que eu não tenho nada contra quem zoa as coisas que eu gosto u_u -q) e inspirado no vídeo do Danilo Gentili ( esse aqui ) a musica de hoje é Ira! - Bebendo vinho. Dessa vez, vai ser diferente. Não vou fazer o entendimento completo, vou fazer por trechos ale-ale aleatórios -q


Meu cachorro Vênus foi roubado
Fiquei um pouco preocupado

Ele tinha um cachorro que se chamava Vênus (E se fosse Vêvestidos? -n ok, não teve graça) que foi roubado e ele ficou um pouco preocupado. Acho que ele pensou assim: "Ah, que se exploda esse cachorro maldito, não gosto dele, ele tem um nome feio, e o dinheiro nem era meu mesmo! Ops.. mas e se pegaram aquela coleira que eu dei pra ele? Cara, custou R$ 1,99! Ai, to um pouco preocupado!"


Chove pra caramba aqui no Rio
Penso no sul aquele frio

Tudo bem, pela frase da pra perceber que ele mora no Rio (não, ele não é um peixe, é o Rio de dezembro Janeiro) e porque ele pensa no sul? Ele não mora no sul, não tem nada a ver com o sul.. então, pra que pensar no sul?! A não ser que ele tenha deixado um namorado lá no sul, então ele se preocupa e pensa que ele pode estar com frio.


A TV diz que vai fazer sol
Não sei se é bom ou é pior

E ele ainda acredita no que a TV diz, aham..


No rádio toca o velho rock 'n' roll
Fico pensando aonde estou

Tudo bem, as vezes as rádios tocam rock de outras épocas, o que acho muito bom. Mas o que tem a ver ouvir um rock e pensar onde você está? Ou melhor, como você não sabe onde está?! Dorgas, né. Mesmo que você esteja perdido, você sabe onde está, exemplo: em cima do asfalto, no Brasil, planeta Terra, ao lado do bar-da-esquina.


Vou me entorpecer bebendo vinho
Eu sigo só o meu caminho

Ele se entorpece bebendo vinho porque não tem dinheiro pro wisky, e segue só seu caminho pois seu namorado ficou no sul, e ele fica sozinho porque é emo.


E é isso, beijos e queijos defumados junto com guaxinins da Bósnia que nasceram na Argentina, e até a próxima :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Roam esse post, ratinhos!